dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Projeto prevê destinação de recursos do rotativo à Santa Casa

Com o objetivo de aumentar os recursos para entidades filantrópicas de Sant’Ana do Livramento, o vereador Marco Monteiro (REDE), protocolou um projeto de lei que obrigará as empresas concessionárias da área azul no futuro estacionamento rotativo santanense a repassar o equivalente a 30% do lucro às instituições sociais.

Segundo o texto, as entidades filantrópicas que quiserem receber o recurso deverão protocolar suas propostas junto ao Comdica, que deve gerir os valores repassado pela empresa que administrará o rotativo.

A proposta foi lida na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. A ideia, segundo o autor do projeto, é poder aprovar recursos para entidades filantrópicas como, por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia.

“Passamos por uma grave crise financeira, onde os valores arrecadados não estão sendo suficientes afim de atender os seus compromissos. Hoje essas entidades assistenciais precisam do poder público municipal. Houve um problema no novo marco regulatório e todas as instituições estão passando por problemas. Como essa questão do estacionamento rotativo está demorando, vimos que havia tempo hábil de alterar o artigo da lei e colocar esse item de destinação de valor para atendermos essa demanda na nossa cidade”, afirmou o vereador Monteiro.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92