qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Alunos produzem documentário com ajuda da comunidade

Com o objetivo de produzir um documentário sobre o Natal, os alunos da escola Professor Chaves estão se preparando para ir à serra gaúcha na semana que vem. A ideia é, junto com os professores, gravar e trazer à comunidade santanense a verdadeira história natalina.

“A viagem é para os alunos tomarem ciência de qual é a função do Natal, do espírito natalino, não só de canção, mas de doação, de participação e colaboração uns com os outros”, disse a professora
Josiane Sales.

Para a professora Sonianor Delabary, é mais uma forma dos alunos aprenderem a se planejar. “Se organizar no lado financeiro, na vida em geral, de aprender a se planejar. Hoje não é a escola, mas é trabalhar no pedágio, que é um objetivo próprio, um trabalho que eles sonham em fazer, um documentário na serra gaúcha”, afirmou.

 

O projeto está recebendo o apoio dos santanenses que param no semáforo e contribuem para a produção. “É uma contribuição para o progresso, desenvolvimento da projeção da cultura, o Brasil precisa muito disso”, disse Vilmar de Menezes.

A ideia é que o documentário seja apresentado no início do ano que vem e os alunos tenham novas oportunidades de produzir um material rico em cultura para que seja divulgado na comunidade escolar.

Foto: Matias Moura/AP

TCE-RS participa do ato de transferência de recursos da Assembleia para o Tesouro do Estado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou na quarta-feira (10), do Ato de Promulgação das Resoluções que autorizaram a transferência de recursos do Fundo de Reaparelhamento da Assembleia Legislativa ao Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no salão Júlio de Castilhos no parlamento gaúcho e contou com a presença