sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Segurança Reforçada na Fronteira para visita do Comandante do Exército Brasileiro

Acontece nesta sexta-feira (7) no Quartel do 7º RCmec a entrega de veículos blindados por parte do Exército Brasileiro que estão prontos para serem entregues ao comando do Exército Uruguaio com a presença do comandante do lado vizinho e também com a presença do General Villas Bôas.

Nesta quinta-feira(6) dezenas de militares que fazem parte da PE Polícia do Exército chegaram a Livramento para reforçar a segurança na fronteira. Ao longo de toda a linha, e também na região central do  município foram vistos os militares circulando e preparando o terreno para a chegada do comandante Vilas Boas.

Para o comandante da Guarnição Federal de Livramento, é uma honra receber os comandantes dos dois Exércitos no 7° de Cavalaria, onde acontecerá uma das últimas atividades do General Villas Bôas, a frente do Comando do Exército Brasileiro. Segundo ele, a doação só reafirma os laços de amizade ao Exército Uruguaio. “Como o Exército há alguns anos decidiu pela nova família de blindados, esses carros ficaram parados então, pelo laço secular, eles foram preparados, mantidos e agora seguem para o Exército Uruguaio. A gente fica muito contente que com tantos lugares que poderiam ter sido feitos essa passagem dos carros é algo que nos deixa muito orgulhoso”, disse Rogério Muxfeldt.

Parte dos tanques que devem ser doados na cerimônia de sexta-feira, serão utilizados para instrução e alguns servirão para peças de reposição. Para o capitão responsável pela companhia de tanques do Batalhão de Infantaria Blindada n°13 uruguaios, é mais uma afirmação da relação de irmandade entre os dois países. “Nos permite continuar fazendo o nosso trabalho de instrução com blindados, especialmente com os tanques da infantaria. Temos uma boa expectativa porque são tanques que vamos usar por vários anos”, afirmou o capitão.

Postado por Matias Moura/Fotos : Matias Moura

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a