qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Segurança Reforçada na Fronteira para visita do Comandante do Exército Brasileiro

Acontece nesta sexta-feira (7) no Quartel do 7º RCmec a entrega de veículos blindados por parte do Exército Brasileiro que estão prontos para serem entregues ao comando do Exército Uruguaio com a presença do comandante do lado vizinho e também com a presença do General Villas Bôas.

Nesta quinta-feira(6) dezenas de militares que fazem parte da PE Polícia do Exército chegaram a Livramento para reforçar a segurança na fronteira. Ao longo de toda a linha, e também na região central do  município foram vistos os militares circulando e preparando o terreno para a chegada do comandante Vilas Boas.

Para o comandante da Guarnição Federal de Livramento, é uma honra receber os comandantes dos dois Exércitos no 7° de Cavalaria, onde acontecerá uma das últimas atividades do General Villas Bôas, a frente do Comando do Exército Brasileiro. Segundo ele, a doação só reafirma os laços de amizade ao Exército Uruguaio. “Como o Exército há alguns anos decidiu pela nova família de blindados, esses carros ficaram parados então, pelo laço secular, eles foram preparados, mantidos e agora seguem para o Exército Uruguaio. A gente fica muito contente que com tantos lugares que poderiam ter sido feitos essa passagem dos carros é algo que nos deixa muito orgulhoso”, disse Rogério Muxfeldt.

Parte dos tanques que devem ser doados na cerimônia de sexta-feira, serão utilizados para instrução e alguns servirão para peças de reposição. Para o capitão responsável pela companhia de tanques do Batalhão de Infantaria Blindada n°13 uruguaios, é mais uma afirmação da relação de irmandade entre os dois países. “Nos permite continuar fazendo o nosso trabalho de instrução com blindados, especialmente com os tanques da infantaria. Temos uma boa expectativa porque são tanques que vamos usar por vários anos”, afirmou o capitão.

Postado por Matias Moura/Fotos : Matias Moura

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con