seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Livramento cresce 80% em focos do Aedes Aegypti

O número é uma comparação com 2016

Com as altas temperaturas da estação mais quente do ano, o trabalho de prevenção contra o mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus é intensificado. A preocupação com o Aedes Aegypti só aumenta entre os santanenses.

De 2016 para cá, os focos já cresceram mais de 80%, hoje são 589, e conciliados com o caso de dengue confirmado no ano passado em Livramento, deixa a vigilância de saúde em alerta.

Para o coordenador da Vigilância em Saúde, a prevenção da população, é o ponto principal no processo de extermínio do mosquito. “É importantes que as pessoas colaborem retirando o lixo dos pátios. Se os santanenses separarem 10 minutos por semana para organizarem os pátios, teremos bons resultados”, afirmou o Leonardo Chuy.

 

Por Percival Puggina: Aos mestres, com gratidão e reverência

Neste último dia 15 de outubro, dia dos professores, me veio a ideia de que, aos 80 anos, sou bem mais velho do que haviam sido todos os meus “velhos” mestres. Cá entre nós, se considerarmos apenas a idade e o consequente acúmulo de perdas, não é uma boa contar 80 anos. Somar setenta, sessenta, cinquenta, era melhor. Quantos amores

APAE de Sant’Ana do Livramento convoca Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sant’Ana do Livramento divulgou o edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 21 de novembro de 2025 (sexta-feira), na sede da entidade, localizada na Rua Vasco Alves, nº 434. O encontro está marcado para as 17h, em primeira chamada, e 17h30, em segunda chamada.

Por Abdon Barretto Filho: Abdon Barretto Filho foi indicado como finalista do Digital Transformation Awards 2025

Abdon Barretto Filho é Economista, Mestre em Comunicação Social especializado nas aplicações da Economia, Comunicação e Marketing nas Cidades (City Marketing), Empresas e Entidades, incluindo a Economia do Turismo, Marketing Turístico, Marketing de Relacionamento, Desenvolvimento de Novos Negócios, entre outras atividades. Nascido na Bahia e radicado no Rio Grande do Sul desde 1983, tem contribuído nos setores privados e públicos,