qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Exército Constrói ponte móvel em tempo recorde

Em apenas três dias 70 militares do Batalhão de Engenharia de São Gabriel abriram caminho na mata e construíram uma ponte móvel no Passo do Forno através de uma parceria com a prefeitura para recuperação do pontilhão na localidade

Nesta semana Santana do Livramento recebeu um efetivo de 70 militares que fazem parte do 6º Batalhão de Engenheira e Combate da cidade de São Gabriel para uma missão: Construir uma ponte em tempo recorde. Em apenas 3 dias de trabalho os militares montaram a estrutura da Ponte Bailey que está localizada na região do Passo do Forno e possui cerca de 32 metros de comprimento suportando cargas de até 25 toneladas.
Os militares chegaram no município no dia 26 de Novembro com a missão de entregar a estrutura em três dias e assim foi realizada. As tratativas entre a prefeitura municipal e o Exército Brasileiro iniciaram ainda no começo de 2018 quando um pedido foi encaminhado ao Comando Militar do Sul. A ideia inicial era que a obra de recuperação da ponte da localidade fosse realizada na metade do ano mas devido a contratempos o trabalho foi iniciando somente nesta semana.
Um equipe da Secretária de Obras permanece na localidade para construção da nova ponte com outro grande desafio, completar a obra em 10 dias, que é prazo máximo de cedência da ponte móvel do exército.
Já segundo o engenheiro da Secretaria de Obras Nicolas Quines, responsável técnico pela obra o pontilhão será totalmente refeito. “Esse estrutura será demolida e teremos que construir uma nova. Será um grande desafio porque temos apenas 10 dias para concluir o trabalho” disse.
Atualmente a localidade do Passo do Forno tem uma população de aproximadamente 200 pessoas entre moradores e produtores rurais que utilizam diariamente aquele trecho.

Matias Moura – [email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem