seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Estudantes retomam Diretoria da USES

A União Santanense de Estudantes é uma entidade de representação máxima dos estudantes do município de Santana Do Livramento, fundada em 07/10/2013 ela já estava desativada fazia algumas décadas.

Uma turma de estudantes de várias escolas decidiu retomar o movimento e formar uma Diretoria. A Assembleia aconteceu no dia 24 de novembro na Praça da Prefeitura após convocação e Divulgação. Os estudantes também encaminharam ofícios para os vereadores, Prefeito e Vice-prefeita. A Vice-prefeita Mari Machado compareceu na atividade.

A diretoria eleita emitiu a seguinte manifestação: “Nós estudantes santanenses com o objetivo de unificar nossa categoria e levar pautas para o poder executivo e legislativo como passe livre para os estudantes, mais investimento na educação, na saúde e também mais atividades de lazer, culturais e esportivas convocamos uma assembleia que foi realizada no dia 24 de novembro, na qual foi a provado o novo estatuto da entidade e eleita por segunda chamada a nova diretoria,com a bandeira de luta Rumo Ao Passe Livre pelos estudantes presentes”.

 

A nova Diretoria ficou composta pelos seguintes estudantes:

Presidente: Robert Max Soares (Alceu Wamosy)

Vice Presidente: Penélope Caroline(Saldanha Marinho)

Segundo Vice Presidente: Raíssa Maciel( Rivadávia Corrêa)

Tesoureiro Geral: Luiz Marcio Paz(Saldanha Marinho)

Primeiro Tesoureiro: Gabriele Martins(Flores Da Cunha)

Segundo Tesoureiro: Carlos Vicentty Marinho( Moyses Vianna)

Secretario Geral: Rodrigo Torres( Vitelio Gazapina)

Primeiro Secretario: Daniele Barbosa (Hector Acosta)

Segundo Secretario: Wainer Flores Garcia (Exattus)

secretaria de esportes: Carla Daniele Alves (Hector)

secretaria de cultura: Laienifer Pinto Vieira( Silvio Ribeiro)

secretaria de Politicas para a mulher: Larissa Gonçalves(UTU-IFsul)

secretaria de Comunicação: Isac Ibaldo Mendes (Cyrino).

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o

Agilidade para liberar renegociação

Só depende de votação do Senado Federal a criação de um REFIS para os débitos contraídos pelos partidos políticos brasileiros em razão de descumprimento de obrigações referentes a prestações de contas, cumprimento de prazos ou ainda por eventual uso indevido de recursos de fundos partidário ou eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC que propõe o refinanciamento de