ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Funcionários da Santa Casa suspendem paralisações

Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento decidiram, em assembleia, na manhã desta segunda-feira (26), suspender as paralisações na única instituição hospitalar que atende pelo Sistema Único de Saúde (Sus).

Segundo o presidente do Sindicato, foi mais um voto de confiança, após a direção do Hospital ter pago parte do salário de outubro, na última sexta-feira. Segundo ele, há a expectativa de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, amanhã em Porto Alegre.

“Temos uma reunião amanhã com o secretário estadual da Saúde para tratar sobre esse tema. Nós demos um voto de confiança para a Direção, se até quarta-feira a situação não se resolver, a categoria deve optar pela greve”, disse.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, a decisão dos funcionários foi importante e a expectativa agora é pelo repasse do Governo do Estado para pagar os salários atrasados.

“Foi uma decisão importante por parte dos trabalhadores neste momento tão difícil. Estamos aguardando agora o repasse por parte do Governo do Estado”, afirmou Wainer.

Fotos Matias Moura

Republicanos reúne bancadas e projeta cenário otimista para 2026.

O Republicanos, que terá em 2026 o comando da Assembleia Legislativa, com a eleição do deputado Sergio Peres, reuniu-se ontem (08) para analisar o cenário político no Rio Grande do Sul e no Brasil, e as perspectivas para a corrida eleitoral do ano que vem. Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal, Carlos Gomes, disse à coluna, que com base

General Hamilton Mourão através do Instagram

Hoje, começamos os trabalhos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, falando do tema da Defesa. Em relação ao tema, lembro que é preocupante a situação de carência das nossas Forças Armadas! As Forças Armadas do Brasil são garantidoras de nossa soberania e precisam de uma previsibilidade orçamentária mínima para que possamos manter os padrões aceitáveis de disponibilidade e

Comitiva de Livramento participa do lançamento do Projeto Terra em Porto Alegre

Uma comitiva de Sant’Ana do Livramento participou, nesta segunda-feira (8), da solenidade de lançamento do Projeto Terra – Eu Sou Cohab, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da