seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

CRIME: homem é flagrado abandonadno animais na ASPA

O caso aconteceu no último sábado (24). As imagens são do circuito interno de vigilância do abrigo da ASPA (Associação Santanense de Proteção aos animais). Um homem chegou de carro e depositou uma caixa com dois filhotes de cachorro dentro. A caixa estava totalmente lacrada com fita, sem nenhuma abertura para ar ou comida. Segundo previsão dos voluntários eles devem ter ficado nesta situação por aproximadamente três horas.

Os animais foram resgatadas a tempo porque uma voluntária resolveu ir até o canil guardar algumas doações que havia recebido, momento em que encontrou a caixa.

A situação gerou revolta na comunidade após a postagem feita nas redes sociais da Associação. As autoridades policiais foram acionadas e a Direção da ASPA aguarda alguma novidade sobre o caso. Na manhã desta segunda-feira (26) uma das voluntárias da ASPA conversou com a reportagem da RCC FM no programa Jornal da Manhã e falou sobre este caso. Juliana fez um desabafo e espera que o caso não fique impune. Juliana destacou ainda que a Associação não possui meios de ajudar em resgate de cães e não possui mais espaço no abrigo, isto porque a Associação sobrevive apenas com ajuda de pessoas da comunidade, sem possuir nenhuma verba do Poder Público. Segundo ela, o que se espera é uma parceria para a instalação de um “Castra Móvel” que poderá ajudar a fazer o controle populacional de cães, principalmente em bairros com vulnerabilidade social.

Interessados que queiram ajudar podem procurar a ASPA por meio de sua página no facebook.

FOTOS das redes sociais da ASPA