sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Projeto de retomada do Amador fecha com êxito

Depois de dois anos sem um campeonato Amador, três desportistas resolveram se unir a dar um primeiro passo rumo ao um retomada do chamado futebol de varzea, resgatando a tradição quase centenário do futebol que por anos uniu as comunidades da Fronteira nas tardes de domingo e revelou muitos craques para o futebol profissional.
No último domingo encerrou a Copa Nery Savi, nome dado a este primeira iniciativa para resgatar o Amador da Cidade. Depois de 10 clubes participantes, São Paulo e Deportivo Colina, um clássico do Bairro Armour, decidiram o título e o Deportivo Colina venceu o rival por 2 x 1 e sagrou-se campeão. Mas não foram apenas os vencedores que comemoraram o grande desfecho da competição no Estádio Miguel Copatti.
A competição também consagrou a iniciativa de um trio formado pelos ex presidentes da Lisea-Liga Santanense do Esporte Amador, Antônio Carlos da Silva e Arthur Vicente Guariente e o presidente do Armour F.C. Aimoré Belmonte. A mobilização e a parceria com os clubes foi articulado ainda antes da Copa do Mundo e em agosto a bola rolou no Miguel Copatti. A competição se desenvolveu com excelente nível técnico e foi aos poucos despertando atenção do público. A integração com clubes de Rivera também foi ponto positivo. O sucesso da competição também se deve aos parceiros, caso do desportista Abraão. A premiação foi doada pelo desportista Gay Savi, em forma de agradecimento pela homenagem a memoria de seu pai, que deu nome da competição. O troféu de vice campeão foi doado pelo Vereador Lídio Mendes, o Melado. A organização ainda agradece a Brigada Militar, que dá apoio a segurança da competição e o desportista Jansem Nogueira, que doou um televisor para gerar recursos em dinheiro para premiação as equipes. O vice campeão ganhou R$ 250.00 e o campeão levou R$ 500.00. Para 2019 j á está sendo cogitada uma competição com mais clubes e uma homenagem aos ex presidentes da Liga Santanense do Esporte Amador.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor