sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Japonês Fernandez, a consagração sobre duas rodas

Ele começou em 1989 e em 2019 completa 30 anos de ciclismo. Sobre duas rodas ele rodou o continente, conquistou títulos e se tornou uma referência para o esporte. Mas ainda hoje Elisandro Fernandez, o Japonês, consegue fazer do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para continuar vencer. Na Copa União ele conseguiu o feito de vencer em seis das sete etapa da principal competição na categoria master A, sendo campeão geral da etapa, conquistando assim seu terceiro título na competição. Conquistas, aliás são o que não faltam nestes 29 anos de dedicação ao ciclismo, pois Japonês é campeão uruguaio de Mountain Bike, vice campeão gaúcho, tricampeão, foi ,medalhista de ouro, classificando para o Pan Americano na Guatemala, o qual não participou por falta de apoio e mais de dois mil troféus conquistados na carreira.
A Platéia: Qual a analise faz da temporada ?
Japonês: Um temporada muito competitiva, com excelente nível técnico, o que exigiu o máximo de todos os competidores
A Platéia: Qual foi a etapa da Copa União mais complicada ?
Japonês: Foi a de Dom Pedrito, porque foram três campeonatos juntos, a Copa União, Fronteira e o Gaúcho, com mais de 200 ciclistas participantes.
A Platéia : Qual segredo para manter-se competindo em alto nível ?
Japonês: Não tem segredo. Sou disciplinado. Eu treino regularmente e cumpro a risca os treinamentos que meu treinador passa. Estou a dois anos trabalhando com Tito Miraglia de Artigas
A Platéia: Existe o reconhecimento pelo esta tua representação no esporte?
Japonês: Eu tenho algumas pessoas que me ajudam, a Biciclo Rivera, Bicicleteria Silva e Clube Montevidéu.
Quais são suas principais conquistas e qual sua próxima prova ?
Japonês: Minha primeira corrida foi na década de 90, e a partir daí, com a ajuda de amigos e parentes fui me dedicando cada dia mais ao ciclismo que se tornou e meu esporte favorito.Os principais títulos foram 2011, 2014 e 2017 consagrando-me campeão do Campeonato Fronteirão de MTB, no ano 2014 campeão Uruguaio XCM, 2016, 2017 e recentemente 2018 campeão da Copa União de MTB.
Agora, disputarei no próximo domingo na cidade de Federación, Argentina, a última etapa do Fronteirão de MTB 2018, aonde terei que lutar até a linha de chegada pelo título.

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92