seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Dia da Bandeira é comemorada no 7°RCMec

Com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e do Uruguai, além de outros convidados o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia da Bandeira Nacional, na segunda-feira 19).
Com o objetivo incentivar o culto ao civismo e valores pátrios na Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento, foram distribuídos kits cívicos contendo Bandeira Nacional, Encarte Dia da Bandeira, Revista o Recrutinha e CD de hinos e canções para Escolas Estaduais de Livramento e foram entregues medalhas militares e a Medalha de Praça Mais Distinta ao Soldado Rubens Patrick Soares Corrêa. No mesmo evento, foi concedido o Diploma de Amigo do Regimento ao Major Daniel Rodrigues Lobo Vianna, Comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea.
Durante a cerimônia, foi lida a Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército. Em suas palavras, o Gen Villas Bôas lembrou que: “Na Bandeira Nacional estão espelhadas as crenças dos cidadãos na liberdade democrática, no respeito à lei e à ordem e no amor à paz e à fraternidade. Tremulando altaneira no alto dos mastros dos quartéis, nas escolas e nos longínquos pelotões de fronteira; fixada nas viaturas, blindados e aeronaves; ou ostentada com orgulho na farda daqueles que, em operações, honram o juramento de ofertar a vida em sua defesa, a bandeira inspira, motiva e fortalece, trazendo esperança e fé para todos que a contemplam e que alcançam seu significado”.

Almoço de despedida do Comandante da 2ª Bia AAAe é neste domingo

Acontece neste domingo (25), no CTG Presílha do Pago, ao meio dia, o almoço de despedida do major Lobo Vianna, comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, de Sant’Ana do Livramento. O evento é aberto ao público e custa R$30,00. O cardápio é churrasco e saladas em bufet livre. A troca de comando acontece no dia 5 de dezembro, quando o capitão Andrei Daniel Ferraz Silva deve assumir o posto.

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram