ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Decoração natalina no centro da cidade é parceria entre ACIL e diversas empresas

Rua dos Andradas ganha estrelas iluminadas para o mês de Dezembro

A Diretoria da ACIL, buscando maior embelezamento da cidade no período das festas de final de ano, aprovou em outubro do presente ano o projeto de peças decorativas criado pelo publicitário Francisco Luiz. Uma negociação com empresários da cidade resultou na aquisição destas peças que, contendo a logomarca da empresa, já começaram a serem instaladas na rua central da cidade, (Rua dos Andradas) dando uma iluminação característica natalina.
A colocação das peças conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento que através da Secretaria de Serviços Urbanos desloca equipes que sob orientação de Francisco Luiz fazem a instalação ao longo da Rua dos Andradas.
Quando da data de aprovação do projeto de embelezamento da Rua dos Andradas, a diretoria da ACIL procurou o Prefeito Municipal Solimar Charopen e obteve a aprovação e parceria para a colocação da decoração.
A expectativa é de que as peças em formato de estrelas estejam colocadas em sua totalidade nos postes de iluminação da Andradas desde a primeira quadra até a quadra da Praça General Osório, ainda esta semana. Esta ação é considerada uma valiosa colaboração da ACIL e dos empresários para o embelezamento da cidade durante os festejos natalinos e do novo ano que se aproxima, motivo de alegria, segundo o Presidente Jairo Zamberlan: “já que nesta época buscamos avaliar as ações do ano e reavivar a esperança em novos tempos, de prosperidade” frisou.

Previsão é que ainda em novembro toda a Rua dos Andradas esteja concluída
Enfeites de Natal foram ideia do publicitário Francisco Luis

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal

Por Jerônimo Goergen: Gastar não é investir – a educação brasileira continua sem prioridade real

  O relatório da OCDE mais uma vez expõe a fragilidade da educação brasileira: o país investe cerca de um terço do que gastam, em média, os países desenvolvidos por aluno. No ensino fundamental, são pouco mais de US$ 3.600 anuais, contra quase US$ 12 mil da OCDE. Numericamente, é pouco. Mas, para a realidade brasileira, é muito recurso para