qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Funcionários da Santa Casa fazem nova paralisação

A manhã de terça-feira (20) foi marcada por uma nova manifestação dos trabalhadores da Santa Casa. As pautas seguem as mesmas: atraso no salário, nos vales, nos depósitos do FGTS e a possibilidade de NÃO pagamento do 13° salário. Os diretores ainda conversaram com os trabalhadores e o sindicato, mas a possibilidade de uma greve não é descartada pelos funcionários que estão, há anos, com os salários atrasados.

FOTOS MARCELO PINTO /AP

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, recebe, realiza quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18 h, no Salão de Eventos da OAB, sua nova Chefe: a Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul, Aldronei Antônio Pacheco

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por