qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Santanenses participam de Feira literária em São Luiz Gonzaga

Jorge dos Santos e José Grisollia Filho,jornalista diretor presidente do Jornal A Notícia durante a 42 Feira do Livro de S. Luiz Gonzaga.

Jorge dos Santos e Eliete da Silva representaram a Secretaria de Cultura de Livramento na ASAS de São Luiz Gonzaga (Associação São -Luzense de Autores) no seu primeiro Painel Literário. Jorge dos Santos foi um dos painelistas no encontro e recebeu diversas homenagens durante os dias de atividade.
Eliete da Silva também participou com a venda do seu livro ‘Momentos Literários’ e o Sebo de edições e livros raros. Eliete também autografou seu trabalho e teve o apoio da Rainha da Feira. Os dois ainda participaram da 42ª edição da Feira Literária e também foram a cidade de Santa Maria. A presidente da ASAS, Salete M. Carvalho da Cruz destacou o trabalho feito pelo escritor Jorge dos Santos e sua dedicação a literatura e aos livros. A secretária de Cultura, Rose Grins, também elogiou e agradeceu a visita dos escritores santanenses.
Na oportunidade Jorge Lançou a 10ª edição do Armazém Literário de Livramento e fez convites para a participação na Fronteira. José Grisolia Filho recebeu o convite para ser o patrono do Armazém. Dentre as atividades literárias do escritor Jorge dos Santos, está a atividade “Fotos, Pinturas e Palavras ao Vento” que acontece nos próximos dias 26 à 30 de novembro na Praça General Osório.

Jorge dos Santos e José Grisollia Filho,jornalista diretor presidente do Jornal A Notícia durante a 42 Feira do Livro de S. Luiz Gonzaga.
O casal Jorge e Eliete com os mimos recebidos durante a Feira

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con