qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências, são tema de Seminário do COMDICA em Livramento

A 9º edição do evento discutiu questões relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes

Santana do Livramento sediou na quarta-feira, nos dias 13 e 14 de Outubro, a 9ª edição da Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que foi realizada pelo COMDICA e contou com a presença de diversos representantes de entidades estaduais. Segundo a advogada Debora Bétil Secco, vice presidente do Conselho, este tipo de evento é fundamental para discussão de temas pertinentes a proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.” Segundo a nossa constituição federal esses diretos são prioridade absoluta e assim devem ser tratados em todas as esferas e em todas as políticas públicas. Neste evento nós discutimos vários pontos como o fortalecimento dos Conselhos Municipais de direto da Criança e do Adolescente, também a divulgação e ampliação do fundo municipal para que todos os projetos sociais e todas as entidades em Santana do Livramento beneficiadas por esse fundo possam continuar trabalhando e exercendo a sua atividade de proteção. Ele foi um evento bem amplo que discutiu todas as políticas públicas no âmbito do município pra que assim as propostas elaboradas possam ser encaminhadas para os delegados estaduais e por consequências para a Conferência Nacional. Nós precisamos discutir esses assuntos” destaca.
Já para a presidente do COMDICA, Aster Fernandes, o encontro serviu também para uma troca de experiências entre os participantes, uma vez que projetos desenvolvidos em outros municípios foram apresentados. “O que nós queremos é desenvolver ações que possibilitem uma melhor qualidade de vida as nossas crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. Temas como a violência e as drogas são fundamentais para a discussão em grupo pois só assim nós podemos nos unir para criar políticas que nos apoiem e ajudem a mudar essa situação” destacou.
Ainda durante o evento foram organizados grupos de trabalho que elaboram propostas sobre eixos estratégicos que serão apresentados ao Conselho Estadual da Criança e Adolescente e programadas ações para 2019.

Matias Moura – [email protected]

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade