sex, 19 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Com a proximidade do fim do ano surgem vagas de emprego temporárias na Fronteira

Próximo do fim do ano começa a surgir vagas temporárias de emprego para suprir a demanda do mercado e também as promoções de Natal, que acabam injetando valores positivos na economia. Muitas lojas já estão decoradas no ritmo natalino para atrair os consumidores.
Para o presidente do Sindilojas, Sérgio Oliveira, neste período a expectativa é que a movimentação aumente mesmo com a crise econômica que afeta o país. “A expectativa é sempre positiva, afinal de contas o Natal é aquela data onde todos nós afloramos com o coração, e trocamos presentes, tem os reis magos, tem toda essa simbologia que vivenciamos na data. Isso transfere para o comércio a possibilidade de um bom negócio, é dessa forma que nós esperamos ter uma melhoria, muito embora estejamos presentes nessa crise econômica vivenciada em todo o país, não é privilégio nosso do comércio de Livramento, mas temos que ter bons produtos, principalmente bom atendimento e bom preço para que tenhamos clientes nos nossos estabelecimentos comerciais”, destaca.
A melhor condição em uma cidade de fronteira, onde se pode mensurar em torno de 160 mil habitantes movimentando o comércio, tanto em Livramento quando em Rivera. Nesta época, as vagas temporárias de emprego, além de uma oportunidade para dinheiro extra também podem render efetivação para trabalhadores que se destacarem. A empresa acaba avaliando muito o profissional e é uma grande oportunidade. O Natal é a data mais importante do varejo e abre vagas em lojas de diferentes segmentos.
“A nossa expectativa é de que criem mais vagas temporárias de emprego, com uma expectativa de melhora do cenário da Fronteira. Temos hoje um câmbio favorável, os uruguaios estão podendo vir pra cá e comprar com o peso valorizado por questão do nosso dólar. Nessa estimativa de novembro já ser um mês melhor, ele também faz com que dezembro tenhamos uma expectativa melhor contratando mais gente”, comenta o empresário Raed Shweiki.
O empresário ainda diz que a expectativa é que o comércio melhore em torno de 5 a 10%, isso é estimando pela questão da temperatura, pois as pessoas já estão mais dispostas a comprar pelo final do ano. “Abertura de vagas se estima uma média de 40% a serem abertas em torno do quadro que a gente já opera”, salienta.
Com a questão dos uruguaios que compram do outro lado da Fronteira, aqui em Santana do Livramento, este ano a expectativa é que venham em maior número, segundo o empresário Raed Sheiki, pela questão do peso estar favorável.
Hoje a chave estimada está em 9, em comparação com o ano passado, se tem um decréscimo de valor em 10%. Além de uma melhora na economia uruguaia, uma estimativa mais alta e as pessoas tendem a consumir mais, tanto na questão de calçados e roupas como em alimentos e turismo, pois ano passado já tiveram um turismo maior no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Lauren Trindade – [email protected]

Aposta inteligente: Como o código promocional da Betano pode mudar seu jogo

Ao fazer apostas esportivas com o código promocional da Betano, o seu saldo inicial é dobrado, alavancando sua banca inicial. O dinheiro extra pode ser utilizado de forma super flexível em todos os esportes que a plataforma oferece.   Mas para utilizar o benefício da melhor forma, é fundamental apostar com estratégia e inteligência. Ao longo do texto, você verá