dom, 14 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Voluntários abraçam Jantar Beneficente Primavera Solidária

A professora Neide contribuirá com o trabalho de ornamentação de mesas (Foto: Elis Regina/ AP)

Comunidade se une para fazer bonito no próximo dia 21 de novembro

No próximo dia 21 de novembro Livramento terá a sua a 1ª Edição do Jantar Beneficente Primavera Solidária, organizado pelos o Rotarys e Lions Club de Sant’Ana do Livramento. O cantor santanense Gaúcho da Fronteira confirmou que se apresentará solidariamente no evento inédito que tem por objetivo ajudar o Lar de Meninas, Assandef, a Creche Santa Elvira e o Asilo Mário Motta. O evento acontecerá no Clube Caixeiral e serão vendidos 600 convites.
Até o momento o Jantar tem o patrocínio da Unicred, Hortsul, Sul Frangos, Sul Frutas, Nicoline, Caixeiral, CDL, Fervenza Gás, 7º RCMec e das pessoas físicas Adilson Custódio Machado e Valdeir Elguy Fernandez. O evento tem também o apoio do Grupo A Plateia.
Uma das contribuições virá também de voluntários como a professora aposentada Neide Maria Gonzalez. Neide fará 60 enfeites de mesa, todos manualmente e 100% de material reciclado. A voluntária utiliza galhos de eucalipto e garrafas de cerveja (limpos). Neide cobre com uma liga plástica e também confecciona as flores artificiais.
Neide já é voluntária na Creche Santa Elvira e acredita que o voluntariado é uma das formas de exercer a sua cidadania e fazer o bem para o próximo.
Organizadores do Jantar garantem que a Sociedade Santanense está engajada com a atividade e esta união é uma das grandes certezas do sucesso do evento e lembra que durante o jantar também haverá sorteio de brindes.

A professora Neide contribuirá com o trabalho de ornamentação de mesas (Foto: Elis Regina/ AP)

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada