seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Academia Sesc em Santana do Livramento tem novidades

Novo espaço é aberto a toda comunidade com taxas acessíveis e diversas opções de modalidades

Com o objetivo de promover o bem-estar da comunidade de Santana do Livramento e região, o Sesc apresenta novidades na Academia, com um ambiente novo e moderno. Além da nova identidade visual interna, o espaço receberá novos aparelhos em breve e o visual externo do prédio também vai passar por uma remodelação ainda neste mês.

Entre as modalidades com inscrições abertas tanto para os trabalhadores do comércio de bens e serviços, quanto para a comunidade em geral (a partir de 14 anos completos) estão: fitness, ginástica, musculação, pilates e funcional. Dentro das aulas de ginástica, há jump, localizada e ritmos. A Academia do Sesc Santana do Livramento conta com o trabalho de profissionais de educação regulamentados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF/RS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3242-3210, no site www.sesc-rs.com.br/santana_do_livramento e na página www.facebook.com/sescsantanadolivramento.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem