qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Pré-inscrições estão abertas para Vestibular de Verão 2019 no IFSul

Santana do Livramento oferece os cursos de Eletroeletrônica, Sistemas de Energia Renovável, Informática para Internet, Agropecuária, Controle Ambiental, Logística e Florestas

Estão abertas as pré-inscrições para o Vestibular de Verão do IFSul. São oferecidas 2.703 vagas em cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente em vários câmpus do instituto. A etapa de pré-inscrições termina no dia 11 de novembro.

Como fazer

O interessado deve acessar a página do processo seletivo (http://processoseletivo.ifsul.edu.br/), ler atentamente o edital e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.

Atenção à próxima etapa: confirmação

Os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação das inscrições, que ocorre entre 12 de novembro e 23 de novembro, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova, que será no dia 16 de dezembro.

As provas serão aplicadas em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.

Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Confira os cursos oferecidos em Santana do Livramento:

Eletroeletrônica (Integrado); Sistemas de Energia Renovável (Integrado e subsequente); Informática para Internet (Integrado); Agropecuária (Integrado); Controle Ambiental (subsequente); Logística (subsequente); Florestas (subsequente)

Clique neste link para acessar o edital.

Por: Lauren Trindade/ [email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem