qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Ponte na Rua 13 de maio recebe recurso de R$ 311 mil reais para recuperação

Cinco meses após o temporal que destruiu várias pontes em Santana do Livramento, o Grupo A Plateia visitou a localidade próxima ao Cerro do Depósito, final da Rua 13 de Maio. No endereço a ponte onde antes circulavam carros, motos e pessoas ficou completamente destruída. Muitos vizinhos ficaram, momentaneamente, ilhados do outro lado até que uma ação foi desenvolvida. Como medida de urgência a Secretaria de Obras providenciou uma passarela com tábuas de madeira, uma pequena ponte, responsável até hoje pela passagem dos moradores, alguns ainda se ainda se arriscam a passar de moto.

.

Mas a chama da esperança ainda está acesa, em conversa com o secretário municipal Ricardo Dutra ele garantiu o recebimento da verba de R$ 311 mil reais da Defesa Civil para recuperação das pontes na cidade, incluindo a que está localizada na Rua 13 de Maio. Ricardo disse que o valor já está empenhado e será encaminhado para o orçamento da Pasta. A aprovação será encaminhada em regime de urgência para a Câmara de Vereadores e a licitação poderá ficar pronta ainda este ano. Ricardo disse que os Valores da Defesa Civil, juntos, já somam pouco mais de 1 milhão.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem