seg, 1 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Presidente do Sistema Mediar Brasil esteve em Livramento formando nova turma

Nos últimos dias aconteceu a solenidade de formatura de mais uma turma do Mediar Brasil – Justiça Comunitária no Salão Nobre. Na oportunidade, o presidente do Sistema, Roque Bakof, esteve junto a outras autoridades como a paraninfa Patrícia Albornoz, da presidente do Mediar Brasil Núcleo Livramento, Maria Elizabeth Soares de Oliveira, Valéria do Prado, representando o prefeito, da delegada de Polícia Civil, Giovana Muller e do Major Silveira, representando o tenente coronel Glademir Otero.
Em tempos onde um dos grandes anseios é a agilização na promoção da Justiça, a existência dos Fóruns de Mediação e Arbitragem, a capacidade que estes possuem para solucionar conflitos de maneira ágil e pacificadora, mas principalmente a forma como são constituídos, com a participação da comunidade, desperta natural interesse. O Mediar Brasil e seus Núcleos surgiram como resultado de ampla mobilização, consagrando líderes comunitários em diversos municípios do Brasil, os quais, interpretando os aspectos propositivos e transformadores constantes na Lei Federal 9.307/96, fundamentaram a existência deste Instituto, constituindo-o como um legítimo Fórum de Justiça Comunitária.

Lauren Trindade – [email protected]

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: DINOSSAURO ANALÓGICO

Jornalista/[email protected] Neste mundo de golpes, fake news, manipulações e ilusões virtuais, me considero um autoexilado digital. Até quatro anos atrás ainda militava no Facebook, considerada “uma rede social para velhos”, categoria, aliás, na qual orgulhosamente me incluo. Invasões do meu perfil me fizeram mudar de ideia de manter atualizado este espaço. A decisão foi dolorosa, principalmente porque se tratava do