qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

A Fronteira da Paz é lançada no cenário latino-americano de turismo

À esquerda, fica cada vez mais visível toda a estrutura da Praça de Alimentação e Centro Comercial, que começam a tomar forma no Complexo turístico Amsterland (Foto: Daniela Badra)

Empresas de Livramento e Rivera participarão da Feira Internacional de Turismo, considerada a mais efetiva feira de negócios da América Latina

Sant’Ana do Livramento cada vez mais se firma como destino turístico no cenário do Rio Grande do Sul e região. De 8 a 11 o município se destacará no Festuris – Feira Internacional de Turismo – de Gramado (RS). Com a presença e cobertura completa do Grupo A Plateia e do Complexo Amsterland – que terá com stand nos dias 9 e 10 de novembro, das 14h às 20h, o Município representará a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no segundo maior evento de turismo da América Latina.
A oportunidade que surge para os santanenses estamparem sua marca é especial. A Festuris chega a sua 30ª edição ocupando 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.
Para o diretor-presidente do Grupo A Plateia o momento representa uma excelente oportunidade de levar tudo aquilo que Sant’Ana e Rivera têm de atrativos e potenciais visando proporcionar condições para concretizar o desenvolvimento turístico da Fronteira. “É um momento ímpar para a nossa região”, afirmou Antonio Badra.
Segundo o presidente do Complexo Amsterland, João Gabriel Soares de Barros Hillal, o posicionamento estratégico de Amsterland e de Sant’Ana do Livramento em nível de Brasil e América Latina, potencializando o Município como destino turístico. “A presença do Complexo Amsterland vai impulsionar não só o nosso Parque e as nossas Termas como também Sant’Ana do Livramento. Estaremos colocando em evidência a rota da Ferradura dos Vinhedos bem como produtos feitos aqui”, afirma o presidente de Amsterland.
Amsterland estará no stand 242 do Espaço Entretenimento com estrutura de 36 metros quadrados. “Investimos porque é fundamental o posicionamento da marca e a colocação de Santana do Livramento em evento de abrangência internacional, o que acaba tendo efeitos bastante positivos para o desenvolvimento do município e da própria região”, diz João Gabriel Hillal.
Nesta edição, a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
Serão 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.
Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 280 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.
O Grupo A Plateia terá dois correspondentes no local do evento, trazendo as principais informações Feira para Fronteira através da Rádio RCC FM, da TV A Plateia e do Portal A Plateia (aplateia.com.br), com o patrocínio de Amsterland Complexo Turístico Termal; Verde Plaza Hotel; Unicred Região da Campanha; Postos Mello; Ministério do Turismo do Uruguay; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Brasil Free Shop e Intendência Departamental de Rivera.

À esquerda, fica cada vez mais visível toda a estrutura da Praça de Alimentação e Centro Comercial, que começam a tomar forma no Complexo turístico Amsterland (Foto: Daniela Badra)

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con