qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Troca de tiros entre abigeatários e Brigada Militar

Durante patrulhamento de rotina, viatura foi alvejada e indivíduos fugiram

Um delito que preocupa bastante é o furto abigeato. Na madrugada da quinta-feira (25) a guarnição da Brigada Militar se deparou com abigeatários e houve troca de tiros na região do Corredor do Castro, próximo ao Cerro Chato e a Linha Divisória.
De acordo com os registros dos produtores daquela localidade, que estão bastante inquietos, no último fim de semana tiveram três animais carneados, há mais dias outros animais na mesma situação, então há uma inquietação muito grande dos ruralistas.
Nos últimos dez dias, a Brigada Militar começou a realizar o trabalho na localidade da Coxilha, Galpões e Cerro Chato. A guarnição de policiais que trabalham no combate ao abigeato estavam fazendo o patrulhamento e se depararam com indivíduos a cavalo de forma suspeita que estavam tropeando um gado que provavelmente iriam transportar ao Uruguai.
A guarnição foi fazer a abordagem nos indivíduos que estavam a aproximadamente de 20 a 30 metros que reagiram efetuando disparos de arma de fogo. A guarnição de serviço composta por três policiais revidou os disparos e esses indivíduos então fugiram e os policiais não lograram êxito em localiza-los.
A ponta de gado foi recuperada com média de 20 a 30 animais. O patrulhamento de rotina aconteceu com base nas informações de que havia muito furto na área. Na ação, nenhum policial ficou ferido e o levantamento dos nomes dos suspeitos serão encaminhados a inquérito policial para possível identificação.

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal