sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Projeto social “Jovem Gourmet” profissionaliza adolescentes de baixa renda

A ideia é capacitar integrantes do Centro Beneficente Maria Abeghair

Neste sábado (27), às 13h30min, acontece o lançamento do projeto “Jovem Gourmet” no Centro Beneficente Maria Abeghair localizado na Rua Dr. Adalgiso Ferreira n° 1559, no bairro Wilson.
O Jovem Gourmet é um projeto social com o intuito de auxiliar na profissionalização de jovens, visando associar de um modo interativo a participativo a produção de alimentos, através de oficinas teóricas e práticas que motivem o desenvolvimento e autonomia dos adolescentes, os quais entrarão em contato com habilidades e atribuições básicas para a área da cozinha. O alimento será o instrumento teórico-prático facilitador do despertar da curiosidade ao aprendizado.
O projeto tem como objetivo qualificar jovens na área alimentícia a fim de despertar o gosto pelo aprendizado, estimulando o raciocínio e na responsabilidade. Estimular o empreendedorismo e preparo para o mercado de trabalho. Desenvolver habilidades e competências básicas de higiene, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comprometimento e educação financeira. Criar condições adequadas para o desenvolvimento estimulando hábitos de vida, habilidades, talentos e potencialidades. Prover gerações de renda aos jovens e familiares motivando – os para o trabalho.
O público alvo são adolescentes de 13 a 17 anos atendidos pela Instituição. Os idealizados decidiram criar o projeto porque as diversas mazelas sociais presentes na sociedade tornam cada vez mais as dificuldades de acesso aos jovens ao mercado de trabalho. Vivenciando essa realidade de perto, o projeto vem para mostrar um caminho com o objetivo de qualificar e despertar um espírito empreendedor em cada um dos participantes, visando futuras oportunidades profissionais na área alimentícia.
Para o projeto tomar força é preciso a colaboração de outras empresas, instituições, pessoas que queiram ajudar colaborando com algo que possa ser utilizado nas aulas práticas, por exemplo, alimentos. Quem tiver interesse em colaborar basta entrar em contato com João Carlos Cerqueira, Denise Charopen, Caren Carvallo e Richard Ramires, representantes da comissão organizadora e integrantes do centro Abeghair na sede do local.

Lauren Trindade – [email protected]