qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeito cancela processo de novo transporte público

O processo cancelado colocaria micro-ônibus como esse nas ruas

Com isso, o sistema lotação, por enquanto, não sairá mais do papel

O prefeito Ico Charopen (PDT) cancelou o chamamento público para a contratação de empresa que prestará o serviço de transporte público no sistema lotação. A informação foi confirmada no fim da tarde de sexta-feira (26), pela Assessoria de Comunicação do Palácio Moysés Vianna.
Segundo uma nota divulgada pela Prefeitura, a decisão aconteceu depois de uma análise feita pela Procuradoria, onde “foram constadas duas irregularidades em relação a empresa vencedora (Visal Transportes): a mesma encontra-se irregular conforme alteração contratual protocolada na Junta Comercial, datada da assinatura do dia 24 de setembro de 2015”, diz a nota.
Segundo o relato do Executivo, a com a alteração foi excluído um dos sócios no ano de 2015. Conforme previsão legal a empresa teria seis meses para inclusão de novo sócio o que, segundo a Prefeitura, não foi feito e, sendo assim, a Procuradoria exarou o parecer conforme legislação que essa empresa está dissolvida de forma legal, haja vista que não houve inclusão de novo sócio. “Salientamos ainda que o sr. Adilson Petruci não possui procuração atualizada que o configure como representante legal da empresa. Por tais razões a Procuradoria Municipal orientou o Prefeito a cancelar o chamamento público, haja vista que não exista outro interessado, e a empresa Visal está com a documentação em desconformidade com os requisitos previstos na legislação vigente”, concluiu a nota.
Com a definição do Executivo Municipal, foi cancelado o processo que criou uma expectativa de se ter um transporte público de melhor qualidade aos santanenses. Procurado pela Reportagem, Adilson Petruci, que já havia concedido diversas entrevistas para A Plateia como sendo representante da empresa Visal, disse que se manifestará somente na próxima semana.

O processo cancelado colocaria micro-ônibus como esse nas ruas

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con