qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Frederico Antunes será agraciado com o Prêmio Líderes e Vencedores 2018

Antunes já havia sido homenageado com o prêmio em 2006 e 2013 (Foto: Cedida/AP)

No dia 8 de novembro acontecerá, a partir das 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a cerimônia de entrega da 24ª edição do Prêmio Lideres & Vencedores. Promovido pela Federasul em parceria com Assembleia Legislativa Gaúcha. O prêmio tem o objetivo de valorizar e destacar quem empreende com sucesso projetos em cinco áreas: política, empresarial, comunitária, cultural e educacional. Jornalistas, autoridades e personalidades do Rio Grande do Sul, das áreas contempladas, indicam os nomes que passam por uma comissão Julgadora, sob a supervisão da Comissão Coordenadora e de uma empresa de auditoria. O júri define então as 15 pessoas físicas, jurídicas ou projetos, três em cada uma das categorias para receber a distinção.
Na categoria Mérito Político, conhecida como o “Oscar da política gaúcha” serão reconhecidos pelo trabalho realizado ao longo de 2018, o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), o ex-senador Pedro Simon (MDB) e a deputada federal Yeda Crusius (PSDB). Será a terceira vez que o deputado Frederico receberá a distinção. Antunes já havia sido homenageado com o prêmio em 2006 e 2013.
Frederico cumpre o quinto mandato de deputado estadual. Filiado ao Progressistas e já foi secretário estadual de Obras no Governo Rigotto, e presidente da Assembleia Legislativa, em 2007. No começo de sua carreira política, em 1992, foi eleito o vereador mais votado de Uruguaiana. Seis anos mais tarde conquistou uma cadeira no parlamento gaúcho. Entre os projetos de sua autoria estão a lei que extinguiu a DIFA, a Lei que viabilizou a biotecnologia no Estado e o projeto que regularizou o Banco de Alimentos. Neste mandato presidiu importantes Comissões e Frentes Parlamentares, com destaque para a Comissão da Aviação Regional, Comissão Especial da Lei Kandir, Frente Parlamentar em Defesa do Pagamentos dos Precatórios e Frente Parlamentar dos Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.

Antunes já havia sido homenageado com o prêmio
em 2006 e 2013 (Foto: Cedida/AP)

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal