qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Família vive drama com filho internado na Santa Casa há quase 10 meses

Segundo sua mãe Renata é preciso construir um quarto de alvenaria para que o menino de 6 anos possa voltar para casa. Ele foi diagnosticado com Menigite Bacteriana e Tuberculose

Um caso grave. Assim pode ser definida a história de Diego Rafael La Regina que está internado na Santa Casa de Misericórdia há quase 10 meses depois que foi diagnosticado com Menigite Bacteriana e Tuberculose.
O menino que até o ano passado corria, brincava, e se divertia como qualquer outra criança, hoje vive em uma cama de hospital após perder os movimentos, a fala, e também a capacidade de se alimentar. Diego está hospitalizado em um quarto da pediatria da Santa Casa de Misericórdia recebendo toda a assistência da instituições, e segundo sua mãe, Renata La Regina que é dona de casa, hoje sua grande preocupação é não poder levar o filho para casa, pois a residência que fica localizada na Rua Eduardo Vidal de Oliveira Nº 120 no bairro Planalto não possui as condições necessárias para dar seguimento aos cuidados dele. “Nós queremos pedir ajuda de quem puder fazer uma doação de material pra que a gente possa construir uma peça lá em casa. A gente precisava de uma rampa e já foi feita. Agora precisamos de material como areia, tijolos, cimento, telhas e madeiras. O que vier será bem-vindo. Ele não pode vir para cá porque não temos um quarto separado para ele.” destaca. Na pequena casa de madeira, sem divisórias, que fica localizada bem na costa de um barranco, vivem mais quatros filhos além do casal.
Renata que atualmente está desempregada e o marido Tiago que é trabalhador rural não possuem condições financeiras para arcar com todos os custos por isso toda a ajuda possivel é necessária. Sobre a situação médica da criança, Renata comenta que Diego já foi curado da Menigite Bacteriana e que resta o tratamento para tuberculose. Ele ainda precisa realizar mais exames com um médico neurologista, e está sendo atendido por uma pediatra de fora do município.
Quem quiser ajudar a família com doações de material para construção da peça é só entrar em contato pelo telefone (9)8469-0207 e falar com Renata La Regina. “Nós estamos esperando um milagre na vida dele e queremos que ele volte logo para casa” encerrou.

Matias Moura – [email protected]

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem