ter, 10 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Beco e Caxias na semifinal da 11ª Taça Farmácias Associadas

O desportista Carlos Morales segue em processo de contagem regressiva para definir os campeões da temporada da 11ª Taça Farmácias Associadas, competição mais tradicional do futebol sete em gramado sintético que é realizada no complexo da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil.
A competição promoveu no último domingo quatro jogos pela fase de quartas de final, definindo os primeiros semifinalistas da competição. Na categoria veteranos se enfrentaram na primeira partida Bangu e Gaviões e o Bangu venceu por 8 x 3, garantindo na fase seguinte. O mesmo ocorreu com o Vitéllio que bateu a equipe de Portugal por 6 x 2.
Na sequência da rodada ocorreram os jogos de volta pela força livre, também valendo vaga na semifinal. Na primeira partida o Beco, que já havia vencido o Grêmio Santanense no primeiro jogo, reafirmou sua classificação com nova vitória, desta vez por 6 x 2. Já o Caxias voltou a enfrentar a Vila Kennedy e precisava apenas de um empate para seguir na disputa. Foi o que ocorreu, o 0 x 0, eliminou a Kennedy e classificou o Caxias.
Neste domingo, devido a eleição, não haverá rodada, mas na semana que vem jogam pela veteranos, Ferroviário e Grêmio. O Ferroviário tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. Logo depois disputam a outra vaga Caxias e Salvador, que venceu a primeira partida por 5 x 3.
Já na força livre os confrontos são, Uruguai e Diamantino, que venceu o primeiro confronto. A última vaga na semifinal será disputada por Porto e Santa Isabel. O Porto venceu a primeira partida.

Privatizar sementes através da propriedade intelectual é uma aberração

Por Charlene de Ávila e Néri Perin O sistema de patentes, em particular, foi concebido em sua gênese essencialmente para proteger as invenções nas áreas mecânicas, sendo as criações na seara vegetal, excluídas desta proteção. Por outro lado, coube ao agricultor através de práticas seculares não só reservar os grãos ou sementes, mas também selecioná-las e melhorá-las, nomeadamente através do

Conab realiza novos leilões de contrato de opção de venda de arroz nesta sexta, 13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira (13), aos leilões de Contrato de Opção de Venda Público (COV) de arroz. A medida visa diversificar, estimular e ampliar a produção do grão no país. “O arroz é um importante alimento na dieta do brasileiro, e o governo federal vem adotando medidas de estímulo à produção de arroz,