dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Rematrículas e ingresso na rede estadual começam dia 29

O períodos de rematrícula e de ingresso na rede estadual começam na próxima segunda-feira (29). Uma das novas exigências é apresentação de carteira de vacinação para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental

A Secretaria Estadual de Educação divulgou nesta terça-feira (23) o calendário de matrículas do ano letivo de 2019 para as escolas estaduais. As regras para os procedimentos de matrícula, rematrícula, transferência e inscrições de alunos estão definidas pela Portaria 365/2018, disponível no Diário Oficial do Estado.

Neste ano, entre as novidades está a abertura de dois períodos de inscrição online para os candidatos novos, aqueles que buscam vagas no 1º ano em qualquer um dos níveis de escolaridade. Os alunos que já estão na rede estadual têm a rematrícula automática, mas aqueles que tiverem menos de 18 anos e apresentarem frequência escolar abaixo de 75% deverão fazer o procedimento com os pais ou responsáveis diretamente nas escolas.

Para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, a Seduc acrescentou a exigência de apresentação da carteira de vacinação atualizada no momento da matrícula.

Fonte: Gaúcha Zh.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela