dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Presidente do Sindisaúde fala sobre tratativas para pagamento dos colaboradores da Santa Casa

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, em entrevista à reportagem da rádio RCC disse que o salário dos funcionários da Santa Casa continua atrasado. Na última sexta-feira (19), os colaboradores receberam 50% do pagamento do mês de setembro. “Com as negociações que estamos tendo junto aos administradores da Santa Casa, as alternativas vão fluindo dentro de uma linha razoável, mas não estamos contente”, destaca Silvio.

O presidente deixa claro a dificuldade dos trabalhadores para suportar os sucessivos meses de atraso, além dos vales-alimentação. “Não vemos a curto prazo que a Santa Casa vá se manter firme e forte pagando o salário em dia. Estamos em tratativas para marcar uma reunião com os administradores, Wainer Machado e Rodolfo Follmer”, diz.

Além disso, uma pauta evidente é a questão do décimo terceiro, recordando que no ano anterior, o Governo do Estado abriu uma linha de crédito para os hospitais filantrópicos realizarem o pagamento.

Por: Lauren Trindade/ Laurentrindade@jornalaplateia.com

 

 

 

 

 

 

 

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela