ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Prestação de contas da Santa Casa é feita na Câmara

A semana começou com a presença do prefeito Ico Charopen (PDT) na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. O mandatário foi até o Legislativo, nesta segunda-feira (22), com os administradores da Santa Casa para fazer a prestação de contas da transição em curso entre Wainer Machado e Rodolfo Follmer.

Na oportunidade, Wainer destacou o que está sendo feito neste período de repassar os detalhes novo administrador. Rodolfo Follmer, por sua vez, afirmou que ainda está analisando o atual cenário do Hospital.

Além disso, o administrador destacou que se faz necessário fazer uma readequação nas contas, isso porque hoje a instituição está gastando mais do que arrecada. Follmer citou como exemplo o pagamento de alguns salários, que são maiores do que a destinação dada pelo Sistema Único de Saúde.

Durante o encontro, os vereadores puderam fazer questionamentos, entre eles a forma de contratação dos médicos e a humanização do atendimento do Hospital. Entre os projetos está a questão da forma de contratação dos profissionais médicos, que a longo prazo deve ser feita como prestação de serviços, dando a possibilidade de negociação a qualquer prazo.

A série de prestação de contas do Executivo continua nessa terça-feira (23), com a presença dos secretários de Desenvolvimento e Turismo.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio