qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

TRF-4 suspende leilão da Santa Casa

RODRIGO EVALDT | [email protected]

O juiz federal Alexandre Rossato da Silva Ávila do Tribunal Regional Federal da 4ª Região considerou procedente o recurso da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento e suspendeu, nesta quinta-feira (18), os leilões que colocaria à venda o terreno e o prédio do Hospital.

Na decisão, Ávila diz que “no conflito dos interesses do credor estatal na satisfação do crédito tributário e o direito fundamental à saúde, materializado na fruição dos serviços hospitalares prestados nos imóveis penhorados, deve este último prevalecer, ao menos até que as partes cheguem a uma composição do débito que possa permitir a continuidade dos relevantes serviços públicos prestados”.

Em nota divulgada pelo administrador da instituição, Rodolfo Follmer, a Direção diz esperar que no julgamento final, seja mantida a decisão. “Em todo o tempo, enquanto estudavam-se ações concretas e aguardava-se a decisão do recurso interposto, a Direção da Santa Casa através de seus Diretores, o Conselho Gestor e seu Departamento jurídico, sempre contaram com o apoio do Executivo Municipal na pessoa do Prefeito e do seu Procurador Geral, de forma a que todos os esforços fossem utilizados para que o leilão fosse suspenso, fato este que se obteve êxito neste intento, o que esperamos que seja concretizado no  julgamento do mérito em data a ser ainda marcada. Mas o mais importante é que neste momento estamos livres deste perigo”, diz a nota.

Segundo o advogado da Santa Casa, Richard Noguera, o agravo de instrumento ainda será submetido a um julgamento derradeiro e o processo de execução fiscal continuará tramitando, “mas destaca-se a conquista para a população santanense, no sentido de que permaneceu garantido o atendimento prestado pela Entidade filantrópica”, afirmou.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad