qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Análise de dados e elaboração de relatórios é tema de workshop policial

Nesta quinta-feira, a 12° Delegacia de Polícia Regional do Interior ministrou o I Workshop de Análise de Extrações de Dados e Produção de Relatórios de Investigação.

O projeto, idealizado pela Delegada Regional Ana Tarouco e pela sua equipe do Setor de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC), com o apoio logístico da UNIPAMPA, objetivou, nesta edição, reunir policiais da 12ª Região Policial que atuam em cartórios e em investigação para uma oficina prática sobre ferramentas de extração de dados e a elaboração de relatórios de investigação. A workshop foi conduzido pelos Inspetores Odone Simundi e Marcio Kozenko, os quais estão lotados na Delegacia Regional.

A demanda surgiu da criação do Núcleo de Extração de Dados na sede da Delegacia Regional, bem como da necessidade de ampliar a qualidade dos documentos produzidos pelas equipes, permitindo uma melhor análise contextual dos dados pelos operadores do sistema, Ministério Público e Poder Judiciário.

A Del. Ana Tarouco destacou que o objetivo da oficina é trocar experiências de sucesso e sanar dificuldades, permitindo uma uniformidade na elaboração de documentos, de forma que todo o conjunto probatório coletado seja aproveitado na elaboração da prova, garantindo, ao final, uma investigação mais qualificada.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad