sex, 24 de outubro de 2025

10º BBM conta com novas instalações para o Setor de Segurança Contra Incêndio

Na última quinta-feira (11), com a presença do Sub Cmt. Geral do CBMRS, Cel. Cesar Eduardo Bonfanti, foi entregue para a comunidade de Santana do Livramento e Região as novas instalações do Setor de Segurança Contra Incêndio do 10º BBM.

O espaço foi remodelado para oferecer funcionalidade, conforto e acessibilidade aos Servidores, Responsáveis Técnicos por PPCIs e Pessoas da comunidade que acorrem a Corporação para tratar de segurança contra incêndio.

O investimento, que também incluiu uma viatura leve 0 km, materiais e equipamentos de bombeiro, foi custeado com recursos destinados pela Justiça Federal e pelo Ministério Púbico Estadual, totalizando mais de 140 mil reais.

O ato também marcou o encerramento da 3ª Edição do Ciclo Estadual de Atualização Profissional em Segurança Contra Incêndio, atividade técnica que reuniu no Hotel Jandaia mais de uma centena de Bombeiros Militares oriundos de diversas Cidades da área de ação dos 3º BBM, 10º BBM, 11 BBM e 12º BBM.

O Ciclo de Atualização Profissional foi coordenado pelo Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio, tendo como pauta a segurança contra incêndio em casas prisionais, silos e armazéns, entre outros assuntos técnicos.

Fotos: Imprensa Bombeiros

Postado por: Lauren Trindade/ [email protected]

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios

Por deputado Zucco: Nota Oficial do Líder da Oposição – Dep. Luciano Zucco (PL-RS)

  “Defender traficante é o fim de tudo.” A fala do presidente Lula, ao afirmar que “traficantes são vítimas dos usuários”, é mais um retrato de um governo completamente desconectado da realidade e que insiste em inverter os valores morais e jurídicos da sociedade brasileira. Defender traficante é o fim de tudo. Enquanto o país enfrenta uma escalada de violência,