Crianças foram recebidas pela vice-presidente do Parque Termal
Na manhã de quinta-feira cerca de 40 jovens, entre a Apae e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Cláudio Moreira estiveram no Complexo Amsterland para atividade junto ao viveiro do Parque Termal. A mobilização e a parceria com essas instituições de ensino teve como objetivo ação de sustentabilidade no transplante de mudas de recipientes feitos de sacos plásticos para caixas de leite.
Os alunos foram recebidos por Patrícia Barros, vice-presidente de Amsterland e presidente do Instituto Amsterland (em desenvolvimento), por Sandro Tibiriça, gerente geral do Parque, e por Karine Severo, gestora ambiental do Complexo. Patrícia abriu a atividade agradecendo a presença de todos, assim como ressaltando a parceria entre as instituições e também falando sobre a importância da prática da sustentabilidade como a que se propunha a atividade. Na sequência, Karine Severo falou aos jovens, tendo como assunto a água termal e suas características, como a do poço de Amsterland, que tem quase 900 metros de profundidade.
Professor da escola Cláudio Moreira, Cristiano Pereira viu com bons olhos a iniciativa: “Estamos vendo que foi um sucesso, algo maravilhoso, os alunos trabalhando juntos, integrados. Que essa sustentabilidade possa crescer cada vez mais, que tenhamos mais tempo juntos dentro da empresa, das águas termais. Que possamos estar unidos para que Livramento cresça”.
Rita Velasquez Vieira, professora da Apae, disse: “Agradecemos ao Amsterland por ter nos convidado para que essa iniciativa, em que estivemos juntos àa natureza e integrados a escola Cláudio Moreira. Para nós foi muito bom, muito gratificante”.
A Prof. Carla da Silveira Antonello afirmou que a atividade “veio a coroar todo um projeto que temos na escola de trabalhar sobre meio ambiente, sobre a natureza, de cuidar da vida”.
Amsterland com novo gerente geral
Executivo tem larga experiência na administração de shoppings centers
Buscando a constante evolução em sua forma de trabalhar e visando aperfeiçoar seus processos, o Complexo Amsterland anunciou sua mais nova contratação, Sandro Tibiriça, ex-gerente do Melancia Shopping e agora gerente geral do Parque Termal.
Em Amsterland Sandro passa a ocupar função estratégica para o empreendimento, estando em área que interligará diversos setores da empresa. Para João Gabriel Hillal, presidente e CEO de Amsterland, a presença de Sandro vai otimizar as operações e rotinas produtivas do Parque: “Sandro é profissional experiente, que só vem a somar e a contribuir para a melhoria dos nossos processos. Esta contratação só mostra o quanto temos uma equipe forte e sólida para desenvolver Amsterland”, afirma.
Sandro Tibiriça estava desde novembro de 2016 à frente do Shopping Melancia, no qual teve como marcos a inauguração das lojas Renner e o desenvolvimento da obra do terminal rodoviário de Rivera. Com mais de 16 anos de experiência em shoppings centers e tendo administrado quatro apenas em Brasília, Tibiriça é administrador especialista em consultoria e planejamento empresarial. É mestre em educação pela Universidade Católica de Brasília.
“Me sinto muito lisonjeado pelo convite feito pelo grupo Amsterland e em poder fazer parte deste empreendimento que transformará a região”, diz Sandro.
Em relação ao desafio que tem a partir de agora, afirma: “O desafio é maior do que nós mesmos e com certeza usaremos toda a experiência adquirida nesses 20 anos em grandes empresas”.