qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Eleições 2018: Livramento já vive o clima do 2° turno

Partidos políticos já organizam as equipes que vão atuar nos próximos 15 dias de campanha política para eleger e o próximo Governador e Presidente

Os partidos políticos de Sant’Ana do Livramento já estão se preparando para o 2° turno das eleições 2018: no próximo dia 28, os gaúchos terão que escolher entre os candidatos Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) para governar o Estado e Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para ocupar a Presidência da República.
Os quatro candidatos chegaram no segundo após a eleição do dia 07 de outubro. Em Sant’Ana do Livramento, dos 73.649 eleitores aptos a votar, apenas 53.264 depositaram o voto na urna, obtendo 20.385 abstenções, ou seja, 27,68% dos eleitores do Município.
Apesar dos números ainda preocuparem – pelo quantidade de eleitores que se abstiveram – o primeiro turno da eleição foi tranquilo em relação ao número de ocorrências policiais, isso porque não houve denúncias de boca de urna.
Para o analista político, Mário Santanna, o primeiro turno foi de pouco envolvimento da população com os seus candidatos. “Os candidatos não conseguiram encantar o eleitor,pois foi nítida a falta de identificação com os mesmos, no que tange a adesivos e casas com banners”, avaliou. Segundo Mário, existe a expectativa que, no segundo turno, o eleitor se envolva mais com o processo. “São duas propostas a nível nacional com diferenças significativas, o que fará sem dúvida alguma, com que a população se identifique com um dos projetos”, acrescentou.
Confira ao lado, o resultado do primeiro turno das eleições, nas urnas santanenses:

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.