qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Eleições 2018: Livramento já vive o clima do 2° turno

Partidos políticos já organizam as equipes que vão atuar nos próximos 15 dias de campanha política para eleger e o próximo Governador e Presidente

Os partidos políticos de Sant’Ana do Livramento já estão se preparando para o 2° turno das eleições 2018: no próximo dia 28, os gaúchos terão que escolher entre os candidatos Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) para governar o Estado e Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para ocupar a Presidência da República.
Os quatro candidatos chegaram no segundo após a eleição do dia 07 de outubro. Em Sant’Ana do Livramento, dos 73.649 eleitores aptos a votar, apenas 53.264 depositaram o voto na urna, obtendo 20.385 abstenções, ou seja, 27,68% dos eleitores do Município.
Apesar dos números ainda preocuparem – pelo quantidade de eleitores que se abstiveram – o primeiro turno da eleição foi tranquilo em relação ao número de ocorrências policiais, isso porque não houve denúncias de boca de urna.
Para o analista político, Mário Santanna, o primeiro turno foi de pouco envolvimento da população com os seus candidatos. “Os candidatos não conseguiram encantar o eleitor,pois foi nítida a falta de identificação com os mesmos, no que tange a adesivos e casas com banners”, avaliou. Segundo Mário, existe a expectativa que, no segundo turno, o eleitor se envolva mais com o processo. “São duas propostas a nível nacional com diferenças significativas, o que fará sem dúvida alguma, com que a população se identifique com um dos projetos”, acrescentou.
Confira ao lado, o resultado do primeiro turno das eleições, nas urnas santanenses:

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con