sáb, 25 de outubro de 2025

Os Ritters são campeões do Mitsubishi Motorsports em Campos do Jordão

Eles se prepararam como nunca e a expectativa era a melhor possível.  Mas no sábado o que era projeção virou realidade e o santanense Marcelo Ritter e seu pai Charles sagraram-se campeões do Mitsubishi Motorsports Campos do Jordão, quinta etapa da temporada. Ninguém foi mais veloz que a dupla nas trilhas da Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo e o título da etapa mantém a equipe na ponta do campeonato. Os competidores, a bordo de seus veículos Mitsubishi 4×4, curtiram um dia diferente, divertido e inesquecível em meio aos trajetos off-road. Os inscritos no Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, precisaram seguir as orientações de uma planilha, com indicações de caminho e também de tempo – quanto mais dentro do estipulado pela organização, melhor.
Campeões do Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade da marca dos três diamantes é realizado há 24 anos e Campos do Jordão é uma das etapas mais especiais do ano, pelo relevo e paisagens que enchem os olhos. Com estradas estreitas e piso de cascalho natural, os participantes percorreram caminhos com visual bem típico da região da Serra da Mantiqueira. A bordo de veículos Mitsubishi 4×4, as duplas precisaram ficar atentas às orientações da planilha para não perder pontos.
Na Graduados, para os mais experientes, Charles e Marcelo Ritter, pai e filho, venceram a bordo de um Pajero Full. “A gente adora este tipo de prova, pegada, rápida, que tu não pode perder um segundo da atenção. Qualquer vacilo perde pontos e poderia nos deixar para trás. Quando tem esse tipo de prova, acabamos nos dando bem”, celebra Charles. “A categoria é muito concorrida, as pessoas têm muita experiência. A prova estava muito difícil, mas hoje estava tudo dando certo. Participar com meu pai é muito show”, comemora Marcelo.
Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports vai para a região Sul, na cidade de Joinville (SC). As provas serão realizadas dia 29 de setembro, e as inscrições serão abertas na segunda-feira dia 17 de setembro. Podem participar da competição os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX. Não é preciso ter experiência, nem preparação nos veículos.
O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W.Truffi Blindados.

Fonte: site www.mitsubishimotors.com.br/eventos

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios