qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Hoje é a última noite da 10ª Vertente da Canção Nativista Estudantil

Está acontecendo neste fim de semana, no Ginásio Guanabara, em Sant’Ana do Livramento, a 10ª edição da Vertente da Canção Nativista Estudantil. O evento é uma realização do Instituto Estadual de Educação Prof. Liberato Salzano Vieira da Cunha e acontece há 16 anos, sendo referência em todo o Rio Grande do Sul.

O festival é transmitido pela TV A Plateia em aplateia.com.br em parceria com a empresa de sonorização Vid Som. Durante o evento, que revela vozes da música gaúcha, está garantido também os shows dos artistas de Livramento como Maria Alice e Grupo, Oficina de Música Cristiano Cesarino, Luiz Cardoso e Grupo Sinfonia Gaúcha e Leonel Gomez. O evento, neste domingo começa às 19h e o ingresso custa o valor de R$3,00 reais.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação