qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Guatambu, Alvorada e Caty lançam “Programa + Touro”

Compradores do tradicional leilão poderão adquirir animais com valor fixo
Em sua 46ª edição, o Remate Guatambu, Alvorada e Caty, que será realizado em 18 de outubro na sede da Guatambu, em Dom Pedrito (RS), inova na sua proposta trazendo aos compradores o “Programa + Touro”. Além dos 130 touros que passarão em pista, a partir das 13h, outros 55 touros selecionados, sendo 39 Braford e 16 Polled Hereford, estarão à venda com valor fixado de acordo com a faixa do índice Delta G.
A lógica é simples: a cada touro adquirido no remate, o cliente terá disponível a opção de comprar um lote a preço fixo, selecionado anteriormente através do site da Central Leilões. Entretanto, a preferência da escolha da opção de compra dos touros a preço fixo estará diretamente ligada pela ordem das aquisições no remate presencial, ou seja, o cliente deverá fazer a pré-escolha pelo site da leiloeira antes do dia 16 de outubro e poderá  elaborar uma listagem em ordem de preferência pessoal. “Por exemplo, o lote que mais lhe agradou será o primeiro da sua lista, o segundo da sua preferência será o segundo da sua lista e assim sucessivamente”, destaca o proprietário da Guatambu, Valter Pötter.
Os animais já estão disponíveis no site www.centralleiloes.com.br. O “Programa + Touro” terá comissão de 5% e o pagamento será nas mesmas condições do Remate, ou seja, em 17 parcelas, sendo duas à vista, duas em 30 dias e mais 13 parcelas fixas e mensais, sem juros. Além dos 130 touros, o remate Guatambu, Alvorada e Caty também ofertará 230 fêmeas das raças Polled Hereford e Braford.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con