qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Morador que perdeu casa em incêndio pede ajuda da comunidade

Morador da residência que incendiou na manhã desta terça-feira (25) pede doações da comunidade para ajudar reerguer sua casa. Ele precisa de móveis e materiais de construção. Quem tiver interesse de colaborar pode entrar em contato através do telefone (55) 98414-8052 ou também por depósito bancário: agência 35-3 conta 53491-9.

Ricardo Ivan Pereira agradece pelo filho ter saído a tempo do interior da residência. “O restante a gente conquista, agradeço aos vizinhos que socorreram e ajudaram, além do trabalho dos bombeiros”, comenta.

Um vizinho de Ricardo ofereceu lugar para ele e o filho ficar. Quem quiser deixar doações no local é Daltro Filho n° 277.

Sobre o incêndio:

Na manhã desta terça-feira (25) o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Avenida Daltro Filho quase esquina com a Rua João Carlos Brenner.

Duas guarnições dos bombeiros foram deslocadas e chegando no local havia muita fumaça saindo da casa que fica aos fundos de uma oficina mecânica. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o fogo teria iniciado após um curto-circuito. No momento do incêndio um adolescente estava sozinho em casa e precisou ser socorrido por vizinhos pois ele havia inalado muita fumaça e estava passando mal. O jovem foi retirado por funcionários da oficina mecânica que fica situada ao lado da residência.

Baldes de águas, extintores e até mangueiras das residências próximas foram utilizadas pelos vizinhos para auxiliar no combate das chamas, que infelizmente consumiram toda a moradia. O proprietário do imóvel estava acompanhando o trabalho dos bombeiros e não quis gravar entrevista, mas lamentou o incidente e a perda dos seus bens, pois ali ficava também o seu escritório de trabalho e vários documentos importantes foram totalmente consumidos pelo fogo.

 

 

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con