qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Bastidores

A importância do seu voto 

Sindicato do Comércio Varejista, com apoio do SENAC e outras entidades locais, traz a Livramento nesta próxima segunda-feira uma das poucas etapas da edição deste ano do “Giro Pelo Rio Grande”, projeto itinerante da Fecomércio-RS que promove a discussão sobre as principais demandas da sociedade. Em Livramento, o tema abordado será “A importância de seu voto”, considerando exatamente o grande número de pessoas que ainda não definiram seus votos nas próximas eleições. O evento, que será realizado no Clube Caixeiral, das 19h às 21h30min, tem entrada franca mas número de vagas limitado. Informações pelo e-mail: [email protected], pelo site http://fecomercio-rs.org.br/girolivramento ou pelo telefone (51) 3286.5677.

Software para free shop sai na última semana

Depois de muitas idas e vindas, finalmente chega a informação de que o Ministério da Fazenda deve publicar no Diário Oficial da União, nesta próxima semana, a homologação definitiva do sotware elaborado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO para a Receita Federal. A informação foi divulgada esta semana às diretorias da ACIL, CDL e Sindilojas pelo presidente da Frente Parlamentar de apoio para a abertura dos free shops nas cidades gêmeas das fronteiras do Brasil, deputado Frederico Antunes. Esse software, que deve ser instalado individualmente por cada loja free shop, vai permitir todo o controle, pela Receita, do movimento de vendas, estoque, enfim, nos estabelecimentos autorizados para a venda de produtos nacionais e estrangeiros com isenção de impostos.

Atraso nas previsões

Inicialmente anunciado para abril deste ano, o programa de computador foi e voltou entre o Serpro e a Receita Federal várias vezes, para ajustes, e finalmente agora ganha o respaldo oficial para ser disponibilizado às empresas interessadas. A demora na homologação desse software poderá representar um atraso na abertura das primeiras lojas free shop em Livramento e outras 31 cidades brasileiras. A expectativa de que ainda neste ano se pudesse trer as primeiras lojas fica prorrogada para o início de 2019, segundo a própria Receita Federal.

O Leão volta a rugir

É resultado do sonho perseguido, sim, e pode ser até que não chegue longe, mas se depender da gana demonstrada pelo time que assumiu a coordenação dos trabalhos no centenário E.C. 14 de Julho, a jornada não termina nesses primeiros passos. A última quarta-feira, 19, pode ser considerada histórica para o “Leão da Fronteira” em relação à retomada do futebol profissional. O estádio João Martins recebeu o amistoso entre Seleção de Rivera e Projeto das Categorias de Base do 14. A partir de outubro, estarão abertas inscrições para jovens a partir dos 6 anos. O Leão da Fronteira está voltando a rugir, e formando seus próprios jogadores.

Por: [email protected] WhatsApp (55) 84296522

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por