sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Bastidores

A importância do seu voto 

Sindicato do Comércio Varejista, com apoio do SENAC e outras entidades locais, traz a Livramento nesta próxima segunda-feira uma das poucas etapas da edição deste ano do “Giro Pelo Rio Grande”, projeto itinerante da Fecomércio-RS que promove a discussão sobre as principais demandas da sociedade. Em Livramento, o tema abordado será “A importância de seu voto”, considerando exatamente o grande número de pessoas que ainda não definiram seus votos nas próximas eleições. O evento, que será realizado no Clube Caixeiral, das 19h às 21h30min, tem entrada franca mas número de vagas limitado. Informações pelo e-mail: giro@fecomercio-rs.org.br, pelo site http://fecomercio-rs.org.br/girolivramento ou pelo telefone (51) 3286.5677.

Software para free shop sai na última semana

Depois de muitas idas e vindas, finalmente chega a informação de que o Ministério da Fazenda deve publicar no Diário Oficial da União, nesta próxima semana, a homologação definitiva do sotware elaborado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO para a Receita Federal. A informação foi divulgada esta semana às diretorias da ACIL, CDL e Sindilojas pelo presidente da Frente Parlamentar de apoio para a abertura dos free shops nas cidades gêmeas das fronteiras do Brasil, deputado Frederico Antunes. Esse software, que deve ser instalado individualmente por cada loja free shop, vai permitir todo o controle, pela Receita, do movimento de vendas, estoque, enfim, nos estabelecimentos autorizados para a venda de produtos nacionais e estrangeiros com isenção de impostos.

Atraso nas previsões

Inicialmente anunciado para abril deste ano, o programa de computador foi e voltou entre o Serpro e a Receita Federal várias vezes, para ajustes, e finalmente agora ganha o respaldo oficial para ser disponibilizado às empresas interessadas. A demora na homologação desse software poderá representar um atraso na abertura das primeiras lojas free shop em Livramento e outras 31 cidades brasileiras. A expectativa de que ainda neste ano se pudesse trer as primeiras lojas fica prorrogada para o início de 2019, segundo a própria Receita Federal.

O Leão volta a rugir

É resultado do sonho perseguido, sim, e pode ser até que não chegue longe, mas se depender da gana demonstrada pelo time que assumiu a coordenação dos trabalhos no centenário E.C. 14 de Julho, a jornada não termina nesses primeiros passos. A última quarta-feira, 19, pode ser considerada histórica para o “Leão da Fronteira” em relação à retomada do futebol profissional. O estádio João Martins recebeu o amistoso entre Seleção de Rivera e Projeto das Categorias de Base do 14. A partir de outubro, estarão abertas inscrições para jovens a partir dos 6 anos. O Leão da Fronteira está voltando a rugir, e formando seus próprios jogadores.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos