seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Coordenadora da 18ª RT visita Livramento

Na tarde desta segunda-feira (17) , Santana do Livramento recebeu a visita da coordenadora da 18ª Região Tradicionalista do MTG, Paula Bundt que esteve conversando com os representantes das entidades do munícipio.

O encontro ocorreu no Galpão Crioulo Municipal da Praça General Osório, e a coordenadora foi recebida pelo presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas Leonardos Soares e representantes dos galpões e CTGs do município. A visita faz parte de um cronograma de atividades da coordenadoria nas cidades que fazem parte da 18ª RT. Segundo, Paula Bundt é necessário maior união de todos os tradiciopnalista para manter viva e preservada a nossa tradição gaúcha. “Para mim enquanto coordenadora, é uma honra poder visitar a terra de Paixão Cortes em plena semana farroupilha. Motivo de muito orgulho para nós da 18ª RT que estamos realizando uma visita em todas as cidades. O nosso movimento tradicionalista precisa de mais união de todos os envolvidos para que a gente possa manter vivo esse legado que nós foi repassado. O nosso mandato está a disposição de Livramento e de todas as suas entidades tradicionalista para que juntos a gente possa manter acessa essa chama “disse.

Natural de Dom Pedrito, Paula tem vínculo com o tradicionalismo desde a infância, isso pelo pai ter sido integrante da patronagem, na época, do CTG Rodeio da Fronteira. No entanto, ingressou, de vez, no movimento, na década de 80, quando participou de concursos de prenda. “Tenho 46 anos. Desses, pelo menos 30 são dedicados ao tradicionalismo, desde os concursos de prendas até o MTG”.

Quanto ao envolvimento com a 18ª região, ela destaca que integrou as gestões de Mirabeau dos Santos, Jorge Abott (Liquinho) e Gilberto Silveira. Inclusive, ocupou o cargo de diretora cultural, durante os quatro mandatos do tradicionalista, morto em 31 de janeiro. O mandato é anual, podendo a nova coordenadora se reeleger por novo período. É a primeira vez que a 18 Região tem como à frente de sua gestão, uma mulher.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos