seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Senac Santana do Livramento participou da Feira de Projetos

Mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento que reuniu cerca de 90 projetos inovadores de alunos e colaboradores das escolas de todo o Estado

Interatividade, troca de experiências e inovação. Assim foi mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação do Senac-RS. Mais de 400 alunos e colaboradores das escolas Senac de todo o Estado apresentaram ideias e soluções inovadoras para o comércio de bens, serviços e turismo. Apadrinhados pelo co-fundador e CEO da Triider, Juliano Murlick, os estudantes surpreenderam e inspiraram os visitantes e avaliadores com seus projetos e forma de apresentá-los ao grande público.

O Senac Santana do Livramento esteve presente com os projetos “Peoplereturn – aplicativo de feedback”, dos alunos Eduardo Severo Junior Riedel do Rosário e Rosane Pedroso e orientação da professora Mariela Perez Moraes De Elguy; “Vitoriosas – Superando obstáculos”, das alunas Camila Fialho, Franciele de Ávila Allende e Franciele Conceição Brandão e coordenação do professor José Luiz da Silva Saffons; “Biopets”, dos alunos Bruna Machado da Rosa, Lucas Roberto Alves de Almeida e Raíssa Pereira Martins e orientação da professora Vivian Tatiana de Oliveira.

Para a diretora do Senac Santana do Livramento,Lucieli Tubin, proporcionar aos alunos trabalhar com projetos para posteriormente vivenciarem a aplicação na comunidade é uma experiência que marca a trajetória dos jovens na instituição. “Projetos fazem parte de nossa vida, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e pela interação, dinamismo, competitividade, troca de experiências que a Feira proporciona é muito fácil perceber a importância do planejamento, do foco no resultado, inovação e a necessidade de realizarmos conexões para empreendermos e atingirmos nossas metas. Perceber o envolvimento de colaboradores, docentes, equipe organizadora e alunos é extremamente gratificante, principalmente porque no decorrer do evento observa-se o amadurecimento dos estudantes. Destaco que a Feira de Projetos é uma significativa experiência que auxilia na mudança de vida de nossos docentes e alunos”, destaca Lucieli.

Nesta edição, a Feira teve diversas novidades. Entre elas, o ponto alto foram as apresentações dos trabalhos, feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes falaram, em alguns minutos, sobre seus projetos para o público presente no evento. Além disso, a Feira incluiu o Prêmio Pop. A distinção destacou aquele trabalho que teve maior número de votos do público visitante. A votação se deu por meio de um QR Code, visualizado em todos os estandes. No total, foram mais de 17 mil votos.

Promovida pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reuniu cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, aconteceu a Mostra de Inovação, que apresentou soluções desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Nessa edição, a Feira contou com o apoio do Sebrae, Gang, Decathlon, Orquídea Alimentos, Peccin com Frutomila e Barão Erva Mate e Chás.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos