qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

O turismo termal mundial no radar de Amsterland

Mais de 30 países participam de evento no estado do Paraná

Mais de 30 países participam de evento no estado do Paraná
Diretores do Complexo Turístico Termal Amsterland estiveram em Foz do Iguaçu nesta semana para a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-estar, a Termatalia. A maior feira do setor no mundo começou na quarta (12) e tem encerramento marcado para este sábado (15).
Com programação repleta nas áreas de negócio e conhecimento, o evento foi realizado pela Fundação Feiras e Exposições de Oriente, a Expourense e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Foz, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Governo do Estado do Paraná e Ministério do Turismo. Termatalia é evento europeu, realizado pela primeira vez na América Latina, e a cada dois anos a partir de agora será realizado na América do Sul.
Cerca de 200 expositores de destinos nacionais e internacionais, representantes dos atrativos termais e de wellness spa, profissionais de agências de viagens, especialistas, operadores de turismo e jornalistas de 34 países participam do evento. Amsterland esteve presente com João Gabriel Soares de Barros Hillal, presidente e CEO do Complexo Turístico Termal, com Marcelo Viera Sampallo, diretor de Negócios do Complexo e com Guillermo Bazzan, diretor da Praça de Alimentação.
“É um evento muito importante. Amsterland e Santana do Livramento ficaram conhecidos como zona termal, sendo a primeira do Bioma Pampa no Estado. Foi uma forma de divulgarmos nossa cidade, participando deste importante evento”, afirma João Gabriel Hillal.
Segundo o presidente e CEO de Amsterland, o tema foi o termalismo, que trabalha tanto o bem-estarcomo a saúde. Além disso, João Gabriel destaca: “Fizemos algumas parcerias, como com argentinos, uruguaios e brasileiros aqui de Foz do Iguaçu. Evento de extrema importância. Fomos convidados para participar da próxima edição com estande e já confirmamos nossa presença como Santana do Livramento e Amsterland.
Tivemos um aceite muito grande das empresas termais”.
A Termatalia 2018 tem como slogan “A energia das águas”, em referência às águas mineromedicinais do Aquífero Guarani. A programação inclui cursos, paineis sobre hidrologia médica, wellness spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável. A edição de 2019 será realizada na Argentina, em cidade a ser definida.

Por: redacao@jornalaplateia.com

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do