seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

MPT destina três computadores para APAE santanense

Equipamentos serão usados nas áreas de assistência social, saúde e educação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Uruguaiana entregou no início do mês de setembro, três computadores para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sant’Ana do Livramento. Os equipamentos de informática serão utilizados nas três áreas de atuação da entidade: assistência social, saúde (clínica que atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS) e educação (Escola de Educação Especial Caio César Beltrão Tettamanzy). O valor do material destinado resulta de descumprimento de termo de ajuste e conduta (TAC) pela empresa Transporte Cuello. Por meio do TAC, assinado em 22 de março de 2018, a empresa comprometeu-se a cessar o atraso de salários, sob pena de multa. A obrigação de manter pagamentos em dia permanece vigente, e, em caso de novos descumprimentos, incidirão novas multas.
O MPT foi representado na cerimônia de entrega pelo chefe da secretaria em Uruguaiana, Jean Paulo Loiola Lima, e pelo analista Gregório Roggia. Pela APAE, receberam a presidente, Cecília Amaral, a diretora da Escola, Ereci Larruiscaim, e o assistente financeiro, Ney Costa dos Santos. O advogado da Transportes Cuello, Fabrício Schorn, também esteve presente.
A APAE realiza mais de 300 atendimentos, de forma direta e indireta, a pessoas com deficiência intelectual, múltipla, autistas e familiares por meio da Escola, que conta com equipe multidisciplinar. A instituição ainda conta com a clínica credenciada pelo SUS e que possui equipe com neurologista, pediatra, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, totalizando 35 profissionais ativos.

Por: redacao@jornalaplateia.com

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos