qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Encontro define estratégia de ação para Robledo Braz

Na manhã de quinta-feira Patrícia Barros, vice-presidente e diretora de Relações Públicas e Comunicação do Complexo Amsterland, e o gerente-executivo do Parque Franklin Sternberg estiveram com a secretários da Prefeitura Municipal para tratar da estrada Robledo Braz – ERS 654, trecho da Ferradura dos Vinhedos do acesso pela BR-158 até a entrada do Parque Termal.
Os secretários Silvana Harden (Turismo), Luiz Arrieta (Cultura, Esportes e Lazer) e Ricardo Dutra (Trânsito) ouviram de Patrícia e Franklin a necessidade de elaboração de anteprojeto voltado à melhoria do local. A demanda de elaboração do documento foi solicitada, conforme Patrícia e Franklin, por Humberto Canuso, secretário estadual dos Transportes. Depois de estruturado, o anteprojeto deve ser protocolado nessa Secretaria para encaminhamento ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), definindo-se assim as responsabilidades dos agentes (Amsterland, Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Rio Grande do Sul) envolvidos no processo de melhoria da estrada.
O encontro de quinta-feira finalizou uma primeira etapa de conversas a respeito do assunto. No dia 6 de setembro Amsterland foi apresentado por Franklin Sternberg no Sebrae, em Porto Alegre, em encontro sobre as oportunidades para o desenvolvimento da região do Pampa Gaúcho, em que Amsterland é referência. Na ocasião o gerente-executivo se encontrou com o diretor-superintendente do Sebrae-RS Derly Fialho e com Victor Hugo Silva, secretário de Cultura do Estado. Já na segunda-feira, Patrícia, Franklin e Vera Reis, sócia-proprietária da Agência de Turismo Corticeiras, estiveram com Humberto Canuso, oportunidade em que o secretário de Estado ressaltou da necessidade de diálogo entre Amsterland e Prefeitura Municipal para estruturação de anteprojeto. Agora, o próximo passo é a inclusão de representação de moradores da região da estrada Robledo Braz, bem como de representantes das empresas da localidade, como as vinícolas, para discussão do assunto e encaminhamento do anteprojeto a ser enviado para Porto Alegre.

Por: redacao@jornalaplateia.com

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do