ter, 17 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Policia Civil prende suspeitos de homicídio na Santa Rosa

 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia A Civil de Sant ´Ana do Livramento, em cumprimento de mandado de prisão, detiveram dois indivíduos suspeitos de participação em um homicídio ocorrido no último dia 29 de agosto na Vila Santa Rosa. Na oportunidade, Sergio Daniel da Rosa Bovissa, conhecido como “Tchulo”, foi alvejado com diversos disparos de arma fogo, um revólver calibre 22, sendo que um dos disparos atingiu mortalmente a vítima no peito. De acordo com as informações policiais, a motivação teria sido um acerto de contas entre as partes.

Tchulo estava em liberdade desde março depois de ter saído da Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento onde estava preso preventivamente pelo suposto envolvimento em pelo menos cinco (05) roubos ocorridos na região da Vila Santa Rosa em 2017.

Ele ainda tinha passagem como adolescente infrator. Um dos suspeitos presos foi localizado em via púbica quando tentava o deslocamento a pé na linha divisória em direção ao Bairro Prado. O outro foi preso em uma residência na Rua Mario Motta na mesma região onde a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar através do pelotão de Operações Especiais e o Canil realizaram ação de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira (10).

G.L.Pde Los. S. e M.W.C. A foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e prestaram depoimento à Delegada Giovana Muller responsável pela investigação. A seguir foram levados para a Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento onde deverão cumprir prisão preventiva ficando à disposição da justiça.

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A