qui, 28 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Santa Casa paralisa atividades a partir de segunda-feira (10)

Mais uma vez, o presidente do Sindisaúde diz que é eminente o risco do hospital fechar as portas

A Santa Casa de Misericórdia continua na mesma situação da falta de dinheiro. Outra vez isso repercute para os trabalhadores. Até o momento, uma folha e meia de salário e alguns vales-alimentação ainda estão atrasados.
Segundo Silvio Madruga, presidente do Sindisaúde, a partir de segunda-feira (10) os colaboradores iniciam a paralisação. Às 9h, ficarão uma hora paralisadas como forma de protesto.
“As pessoas da Santa Casa estão pagando para trabalhar. É muito difícil a gente pensar numa greve porque o sindicato e nem a categoria quer, nós cuidamos das pessoas, mesmo trabalhando sem receber”, comenta Madruga.
Não é a primeira vez que Madruga diz que é eminente o risco do hospital fechar as portas. A Santa Casa tem três contratos, um federal da saúde plena que repassa aproximadamente 700 mil reais, mas 200 mil são descontados de um empréstimo. Contrato do estado de 384 mil, que a cada 60 dias de serviço o valor é repassado para a Santa Casa e o contrato municipal, que está atrasado pela prefeitura no valor de 200 a 400 mil.
Segundo Wainer Machado, diretor do hospital, “O Estado não repassou o valor referente ao mês de junho. Com esse valor, segundo a programação, seria realizado o pagamento do mês de julho dos funcionários. Ao total são 36 dias de atraso referente ao mês de julho”, destaca.

Por: [email protected]

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 28 de Agosto de 2025, Quinta-Feira

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️📐 ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3204 Dia 28 de Agosto de 2025, Quinta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia da Avicultura Dia dos Bancários Dia Nacional do Voluntariado Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Escalpelamento TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 20° Máx 35° (Cuiabá-MT) 💵 Dólar Com ⬇️ 0,32% R$ 5,41 💶 Euro ⬇️ 0,37% R$ 6,30

Justiça Determina Retirada de Vídeo com Ofensas Contra Vereador

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma decisão liminar nesta semana determinando que a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Luíza Moura Tarouco, retire de sua página no Facebook um vídeo contendo ofensas contra o vereador Júlio Cesar Figueiredo Doze. A decisão foi proferida pelo Juizado Especial Cível da comarca local, em ação movida pelo parlamentar. Segundo a

JUSTIÇA IMPEDE VEREADOR DE FAZER PUBLICAÇÕES OFENSIVAS E DE INTIMIDAR SERVIDORES PÚBLICOS

Decisão liminar da 2ª Vara Cível atende a pedido da Prefeitura e impõe restrições ao vereador Júlio César Figueredo Doze O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul concedeu, nesta quarta-feira (27), uma tutela provisória de urgência contra o vereador Júlio César Figueredo Doze, impedindo-o de realizar publicações ofensivas contra servidores públicos e agentes políticos do município, além de proibir