qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Festival Estudantil Polivalente promove concurso fotográfico

O Festival que acontece há mais de 30 anos tem como objetivo valorizar
a cultura do Rio Grande do Sul no ambiente escolar

A comunidade Escolar da EEEF Vitélio Gazapina realiza desde 1983 um festival estudantil destinado a pesquisa e divulgação da cultura e das tradições do Rio Grande do Sul. Inicialmente quando, foi criado, o evento visava fomentar os alunos na arte da poesia gaúcha e declamação e com o passar do tempo o festival acabou sendo esquecido. No ano de 2014 a direção da escola resolveu reativar o evento incorporando novas modalidades e de lá para cá o FESPO tem contribuído não somente para o resgatar da nossa cultura mas também estimular os alunos a participar das atividades no ambiente escolar e desenvolver suas habilidades. “Com a retomada do projeto nós incluímos além da poesia, o canto, a dança, música, desenho e a partir deste ano a fotografia” explica o professor Carlos Larruscain que trabalha há 16 anos na escola e é um dos coordenadores do festival.
Nesta semana, aconteceu a etapa do concurso fotográfico que contou com a participação de 30 pessoas, divididas em categorias de alunos e professores. A entrega da premiação e encerramento do Festival Estudantil Polivalente 2018 será no próximo dia 11 de Setembro as 18horas no PTG Jayme Caetano Braun e serão apresentados os resultados do Concurso de poesia , entrega de premiações dos concursos de desenho e fotografia a e mostra dos desenhos dos participantes.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do